Seguidores

História - Aspa


Hoje, vivem no abrigo mais de 320 cães, na maioria vítimas de abandono e maus-tratos, numa grande área verde com vários canis. Aqui eles vivem em matilhas, exceto os mais traumatizados e violentos, em respeito à sua natureza original e condição atual. Todos desfrutam de bastante espaço e liberdade de movimento. 
Além dos cuidados básicos, a equipe da ASPA não mede esforços para dar a cada cão a atenção, o carinho e o valor que um dia lhe foi negado. Pelas mãos de "Dona Thereza" – como é carinhosamente chamada – e de seus colaboradores e à sombra da grande mãe Natureza, o Abrigo Esperança oferece muito mais do que proteção a tantas vidas com uma história de abandono e sofrimento. Enquanto aguardam uma oportunidade de adoção, os animais encontram no Abrigo Esperança um pequeno paraíso; um lar, uma grande família e um novo capítulo de felicidade e amor nas suas histórias de vida.
Esta missão exige muito trabalho diário e elevadas despesas mensais com a construção e manutenção do abrigo, alimentação, limpeza, tratadores, cirurgias, tratamentos veterinários e socorro a animais nas residências e ruas da cidade. Desde 2008, a ASPA recebe um apoio da Prefeitura de Itu, mas a maior parte das despesas mensais, que atualmente giram em torno de R$10 mil, ainda depende da aposentadoria e de financiamentos pessoais realizados por Dona Thereza, um esforço sobre-humano que está longe de ser ideal e sustentável. 
Por isso pedimos o apoio da população a quem servimos, para que a ASPA e o Abrigo Esperança possam um dia caminhar com as próprias patas. Se todos contribuirmos um pouco, o esforço será pequeno para cada um e juntos faremos muito mais para aliviar o sofrimento e levar esperança aos milhares de animais que vivem nas ruas da cidade e para promover a guarda responsável e prevenir futuros abandonos e maus-tratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário